Na cidade

Neste banco, recebe de volta até 2% do empréstimo do crédito habitação

Esta proposta de reembolso do novobanco é válida para créditos aprovados até 30 de novembro e escriturados até final de 2024.
Já pode procurar a sua casa de sonho.

Comprar casa não está fácil para ninguém. E tudo aponta para que os preços dos imóveis continuem a subir, apesar de já estarem mais do dobro do preço de há 10 anos. Mas nem tudo tem de ser um entrave para tomar esta decisão. Se os preços não mudam, é importante saber procurar no lado do empréstimo as melhores soluções para compensar este investimento de uma vida.

Quem tem menos de 36 anos pode aderir à ajuda do Estado, que, mesmo que não seja através do empréstimo a 100 por cento para a compra, isenta as famílias do pagamento de algumas taxas como o IMT, Imposto de Selo e custos com emolumentos do registo do imóvel. Mas existem outras soluções complementares que deve ter em conta.

Por exemplo, receber de volta algum valor do empréstimo é uma ótima opção de poupança. É precisamente isto que propõe o novobanco na sua mais recente campanha de crédito habitação. Para ter este reembolso em cashback, só precisa de formalizar um crédito com taxa mista até ao final de 2024, aderir aos packs 1.º Banco e Proteção, e manter o empréstimo durante dois ou cinco anos, de acordo com o período de taxa fixa contratado.

O que é que isto significa exatamente? Significa que vai ter os juros fixos num primeiro período de tempo, e depois passam a ser variáveis, consoante as flutuações de mercado da taxa Euribor.

Assim, para obter o cashback, a taxa mista poderá ser feita com fixação dos juros a dois ou cinco anos. Na primeira opção, os clientes recebem 1 por cento do valor do empréstimo. Na segunda, recebem 2 por cento. Este valor é creditado na conta à ordem do cliente até 30 dias após a escritura.

“A nossa proposta apresenta-se como uma das mais diferenciadoras do mercado. Além desta campanha de cashback, propomos um conjunto de spreads bastante competitivos, que se traduz na redução da prestação e dos encargos totais para o cliente.”, explica o novobanco.

Vamos a contas. No caso de um crédito habitação novobanco de 150 mil euros, feito por alguém com menos de 36 anos, e com taxa mista e componente fixa a cinco anos, o benefício total ultrapassa os 3.800 euros. Após a escritura da casa, o cliente receberá o cashback no valor de 3.000 euros e tem acesso a um conjunto de isenções de comissões que ascendem a 863,20 euros.

Além disso, não esquecer, que aos 3.863,20 euros, os clientes com menos de 36 anos têm, adicionalmente, acesso a um conjunto de apoios do Estado. A conjugação destes dois fatores prova o olhar atento do novobanco sobre as dificuldades dos mais jovens na compra de casa.

E por último, o novobanco conta com outras vantagens que podem ser significativas para o processo ser mais simples, como por exemplo pedir uma pré-análise do pedido de crédito diretamente no simulador para saber se, perante a situação financeira em que se encontrar, o processo será aprovado, podendo o cliente, posteriormente, concluir o pedido totalmente online.

TAEG 5,1% ou 4,3%, mediante domiciliação de ordenado e subscrição do Seguro Multirriscos do imóvel na Mudum, do Seguro de Vida associado ao crédito na GamaLife e de uma Conta Pacote.
Este artigo foi escrito em parceria com o novobanco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT