A capital portuguesa está repleta de recantos únicos com histórias surpreendentes. E, na maioria das vezes, ainda que estejamos constantemente a passar pelos mesmos sítios, nem sempre damos conta dos pequenos segredos que cada rua, beco ou jardim nos esconde.
Lisboa tem todo este lado misterioso cravado na sua arquitetura. São precisamente esses segredos que escapam aos olhares — mas que estão à vista de todos — que vai poder descobrir na nova atividade na empresa de animação turística Peddy + Events.
Com a ajuda da guia Inês Ribeiro, os participantes vão caminhar “por entre a história de Lisboa e da maçonaria em Portugal e no mundo”. Ao longo de três horas vão descobrir o significado e a importância dos ritos e dos vestígios artísticos e arquitetónicos da maçonaria que hoje fazem parte das ruas e edifícios da cidade.
A ideia passa por dar a conhecer alguns símbolos localizados na Baixa Pombalina e no Chiado e que explicam um pouco como se processou a reconstrução desta cidade após o terramoto de 1755. É aqui também que se descobrem os símbolos da maçonaria e um pouco da história desta organização semi-secreta.
“É uma viagem ao universo iniciático e filosófico da maçonaria através de detalhes que estão sempre escondidos…à vista de todos”, diz a organização.
O encontro está marcado para o dia 8 de setembro, domingo, às 10 horas no Cais das Colunas, na Praça do Comércio. Os bilhetes custam 16€ por pessoa, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam, desde que acompanhadas por adulto.
As inscrições podem ser feitas através do email peddymais@nullgmail.com ou por telefone 914 773 836.