Na cidade

Neste workshop vai aprender a fazer ouriços de madeira super originais

Em janeiro, o trabalho do artista Paulo Reis na CUPRA City Garage vai além da exposição. Mas há muito mais para fazer por lá.
Paulo Reis a criar ouriços.

A exposição de Paulo Reis que está presente na CUPRA City Garage desde novembro vai ganhar uma nova vida no arranque do próximo ano. O artista plástico pretende convidar o público não só a ver as suas obras, mas a trabalhar diretamente a madeira. No dia 18 de janeiro vai arrancar o workshop “Feel”, pelas 18 horas, em que cada participante irá criar um ouriço do mar, a peça característica da exposição que vai estar patente por lá até ao dia 25.

“É uma atividade que promove o desenvolvimento de competências sociais, da motricidade fina e da coordenação, ao mesmo tempo que proporciona uma sensação tátil única, o prazer indescritível de segurar este ser singular nas mãos, quase tão real como um ouriço-do-mar vivo”, explica o artista o português de 49 anos.

Se quiser participar no workshop saiba que não precisa de ter nenhuma experiência nesta arte. Paulo Reis irá acompanhar todo o processo, ao pormenor, para que cada um possa construir um ouriço do qual se orgulhe. É apenas necessário inscrever-se antecipadamente.

Com um foco sempre presente na preservação do ambiente, o artista reflete sobre a forma como estamos a viver e os valores que realmente importam. Na CUPRA City Garage, é possível ver a peça mais emblemática da coleção, o Uni-Ouriço, que conta com 365 picos, em que cada um representa uma história por dia.

“Trata-se de uma peça que pretende passar a ideia de nos deixarmos picar pelos bons momentos da vida. Podem esperar um material quente que assegura a transição plena do mar para a terra, mantendo tão natural e tão vivo quanto possível aquele ouriço do mar”, explica o artista plástico.

Ainda numa vertente natalícia — até porque a CUPRA celebra-o até ao Dia dos Reis, a 6 de janeiro —, pode participar na competição da Scalextric, a conhecida marca de pistas de corrida. As duas empresas criaram um jogo exclusivo para que os visitantes da CUPRA City Garage possam experimentar de forma gratuita. No final, quem tiver os melhores resultados, ganha uma pista Scalextric Team CUPRA. Nada mal para um presente de Natal atrasado.

Na onda dos jogos, mas agora no mundo virtual, o “Forza Horizont 5” regressa a este espaço da Baixa lisboeta a partir de 15 de janeiro. Com o simulador CUPRA instalado no local, é possível conduzir os três modelos da marca que já integram o jogo — CUPRA Urban Rebel Racing Concept, Formentor VZ5 e Tavascan — e experienciar a competição de uma forma mais imersiva.

Além de todas estas atividades, pode querer optar por passar pelo bar da CUPRA City Garage com os amigos para simplesmente descomprimir e beber um dos cocktails especiais da carta.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Áurea 64
    1100-063 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT