Na cidade

New in Cascais: chegou a nova revista com as melhores notícias de lifestyle

Já pode saber tudo o que está a acontecer no concelho de Cascais em primeira mão, com a identidade editorial e o selo NiT.
Chegámos a Cascais.

Cascais já recebeu o sexto projeto regional do grupo MadMen: a revista New in Cascais (NiC) foi apresentada esta segunda-feira, dia 18 de dezembro. Todos os dias, vamos escrever sobre os novos restaurantes, cafés, bares, lojas, hotéis, ginásios, festivais, concertos e todas as outras áreas ligadas ao lifestyle em Cascais e no Estoril. Com uma linha editorial semelhante à da NiT, o novo projeto pretende ajudar, de facto, os moradores e turistas a saberem o que está a acontecer no seu concelho e o que podem fazer nos tempos livres com a família e os amigos.

Ao mesmo tempo, as notícias sobre Cascais terão uma dimensão nacional graças à ligação com a plataforma NiT.

“Todos os artigos escritos pela redação da New in Cascais terão uma presença diária na homepage da NiT e respetivas redes sociais. Esta é também uma forma de estarmos mais perto dos leitores e das notícias — o que é, precisamente, o lado mais cativante do jornalismo regional”, diz Carolina Bico, coordenadora do projeto New in.

Tal como já acontece com as revistas New in Setúbal, New in Coimbra, New in SeixalNew in Porto e New in Oeiras, os temas estão organizados pelas secções Novidades, Comida, Cultura, Compras e Fora de Casa. Existe ainda o Radar, onde os leitores poderão descobrir tudo o que abriu recentemente numa zona específica de Cascais. Se estiver, por exemplo, à procura de um restaurante, só precisa de indicar a baliza de preços que está disposto a pagar e a zona onde gostava de ir. A New in Cascais fará o resto para lhe dar as melhores sugestões.

Para Jaime Martins Alberto, diretor-geral do grupo de comunicação MadMen e fundador da NiT, trata-se de mais um passo importante na estratégia de crescimento que a empresa tem seguido. “Há muito tempo que queríamos lançar uma revista que cobrisse apenas e só o concelho de Cascais. Depois de Oeiras, esta é uma zona geográfica fundamental para nós. E é também uma oportunidade para alargar o mapa editorial da NiT, com mais repórteres no terreno focados em dar as melhores notícias em primeira mão”.

Pode também seguir a New in Cascais através das páginas do Facebook e do Instagram.

A MadMen em permanente evolução

A New in Cascais é o 15.º projeto da MadMen, que em 2018 tinha apenas a revista NiT no seu portfólio. Durante este período, o grupo de comunicação quadruplicou o número de colaboradores e cresceu em várias plataformas. Neste momento, detém por exemplo uma rádio, uma revista de animais, uma agência de viagens e produz um programa de televisão transmitido três vezes por semana na CNN Portugal, o “New in Town”.

De acordo com o último relatório da Marktest, referente a novembro deste ano, a NiT tem uma audiência superior a 2,4 milhões de leitores só em Portugal. É o quinto site mais lido do País e líder absoluta do lifestyle, a uma distância considerável de todos os outros concorrentes neste segmento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT