Na cidade

New Talent: já pode votar no seu finalista favorito e decidir quem recebe 10 mil euros

O concurso promovido pela NiT, TVI e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pretende eleger o maior jovem talento nacional ligado ao lifestyle.
Os 10 finalistas vão a votos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o concurso New Talent, pretende promover os jovens portugueses mais talentosos em áreas ligadas ao lifestyle. Assim, a NiT, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a TVI juntaram-se de novo para realizar esta iniciativa que vai premiar o maior jovem talento nacional com uma bolsa de 10 mil euros que lhe permita desenvolver um projeto profissional ao longo de 2022.

Desta vez, num ano que continuou ligado à pandemia, a redação da NiT escolheu 27 jovens com menos de 27 anos que aproveitaram o período do confinamento ou em que ficaram desempregados por causa da crise económica para criarem um projeto original, disruptivo e verdadeiramente surpreendente. Foi uma seleção super difícil, mas igualmente exigente, que avaliou centenas de potenciais candidatos. No final, esta lista de 27 nomes foi avaliada pelo diretor de patrocínio da SCML, Nuno Moura Pires, e pelo publisher da NiT, Jaime Martins Alberto, que escolheram os 10 finalistas — cujos nomes e respetivas biografias podem ser consultadas no site oficial do New Talent 2021.

Agora, é a vez de o público decidir quem merece vencer a terceira edição deste concurso nacional. Para escolher o seu finalista favorito, só precisa de entrar no site do New Talent 2021, carregar sobre o respetivo nome do candidato, fazer o login e votar. Cada leitor só pode votar uma única vez. 

A votação online arrancou esta sexta-feira, 3 de dezembro, e termina no dia 17 do mesmo mês. No dia seguinte, a NiT, a TVI e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa irão anunciar o nome do finalista que venceu o prémio de 10 mil euros e que terá a possibilidade de lançar a sua carreira. 

“Esta é uma oportunidade para destacarmos o enorme talento que existe em Portugal. Os vencedores deste concurso recebem um apoio monetário que é fundamental para terem aquele empurrão decisivo nas suas carreiras. Isso será uma enorme ajuda, sem dúvida. Mas o nosso grande objetivo é, de facto, dar um palco gigantesco a estes jovens que nos fascinaram com a energia, mentalidade e capacidade de superar as dificuldades durante este período de pandemia”, explica Jaime Martins Alberto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT