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Night Shift: a nova mercearia que entrega tudo em casa durante a noite — das cervejas às fraldas

A plataforma fica online no dia 1 de outubro, mas a NiT já a testou e foi um sucesso. Recebemos o gelado Häagen-Dazs mesmo a tempo de ver o "This is Us".

Pode pedir pelo pc ou smartphone.

É um clássico: estamos a jantar com um grupo de amigos em casa e percebemos que e as cervejas e o vinho acabaram. Qual a bomba de gasolina mais próxima? Quem trouxe carro? Quem vai? Estas são normalmente as perguntas que se seguem. E a verdade é que ninguém quer sair de casa.  

Fast forward para uns anos depois e para outra fase da nossa vida (que não implica deixar os jantares, atenção). O bebé está com fome e o leite e as papas acabaram, como sempre à noite. É que é sempre. Até parecia que ainda havia muito, mas não, é certinho que vai acabar — à noite.

São leis de Murphy como costumamos dizer, mas são também as leis da vida real: trabalhamos muito, não paramos, vamos ao supermercado, físico ou online, quase todos os dias, mas falta sempre qualquer coisa.

Foi a pensar em tudo isto que nasceu uma startup portuguesa que leva produtos de mercearia às casas dos clientes todos os dias durante a noite. Por enquanto, vai trabalhar apenas na zona central de Lisboa, mas pretende expandir-se a outras zonas e cidades em breve. Chama-se Night Shift.

A ideia apareceu num jantar entre amigos no final de 2017. Todos queriam beber mais um copo de vinho, mas já estava tudo fechado, à exceção de um serviço de entregas de bebidas ao domicílio extremamente caro. Precisamente a história que a NiT imaginou. Entre a sobremesa e a conversa apetecia mais um copo, mas já passava das 22 horas e a vontade de prolongar o encontro não valia o esforço de sair de casa para o frio.

Passado cerca de um mês, os amigos juntaram-se de novo e apenas com capitais próprios montaram a empresa que vai para o mercado no dia 1 de outubro. Mais do que bebidas, acreditam “que toda a gente já precisou de algum produto fora de horas”, conta o seu proprietário.

Miguel Sena tem 30 anos e já trabalhou em várias empresas, sempre em departamentos de marketing, que é a sua área de formação. O sócio, Bernardo Uva, é formado em educação física, mas tem uma vasta experiência na área de logística e eventos. “Acho que fazemos uma boa dupla”, explicam.

No estrangeiro já existem serviços deste género, como a GoPuff, que é a mais popular nos Estados Unidos. Em Portugal, ainda é uma novidade. Os fundadores da mercearia do turno da noite acreditam que há mercado.

“Ouvimos muitas pessoas de idades e perfis diferentes e a reação é sempre igual: ‘que jeito que isso me teria dado no dia x ou y'”, conta Miguel Sena.

“Pessoalmente já senti diversas vezes falta de poder encomendar coisas que não seja comida preparada. Sabemos que umas fraldas podem salvar a noite a uma mãe, pipocas e gelados podem contribuir para uma sessão de cinema mais completa, ou que simplesmente alguém se esqueceu de comprar os ovos, o azeite, o patê, as batatas ou o pão lá para casa”.

Horários, zonas, preços, produtos e pagamentos

A Night Shift vai estar aberta de segunda a quarta, das 21 horas às 2 da manhã; e de quinta a sábado, das 21 horas às 4 da manhã. Daqui as uns meses pretendem estar abertos todos os dias durante toda a noite. Mas o serviço quer dar “um passo de cada vez”.

Online e em stock, há cerca de 500 produtos divididos por 10 categorias. A empresa pretende ir sempre aumentando e ajustando a oferta. Para já, e a partir de segunda-feira, os clientes vão poder encomendar papas para bebés, comida para animais, produtos para cozinhar e para o lar, enlatados, chocolates, bolachas, congelados, sumos, vinhos, bebidas espirituosas, cerveja ou cidras.

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