Na cidade

Night Stories: a Praça do Beato vai voltar a encher-se com comida e música

A quarta edição do mercado de street food vai acontecer no último fim de semana de abril, no HUB Criativo do Beato.
É no último fim de semana de abril.

Depois das edições passadas do Night Stories Market, que aconteceram num terminal de navios em 2021, num jardim de um museu e num centro cultural em 2022, eis que chega a quarta edição do evento. Desta vez,o mercado de street food e música vai instalar-se num antigo espaço industrial da Manutenção Militar, agora conhecido como HUB Criativo do Beato, que já se tornou num dos principais spots de Lisboa para quem procura um cartaz cultural num ambiente descontraído e jovem.

Em conjunto com a Praça e com o HUB Criativo do Beato, o evento ganha vida no último fim de semana de abril (dias 29 e 30), entre as 15 horas e a meia noite. Com entrada gratuita, o Night Stories Street Food Market vai contar com novas bancas personalizadas que vão ser palco para os mais criativos conceitos de street food de Lisboa, como as batatas fritas da Barraka Belga.

Mais do que um festival, “é um mercado de street food, música e arte que se define como um playground urbano para portugueses e para a comunidade internacional”. O evento dá palco a novos conceitos de gastronomia, a marcas criativas independentes e a música e artistas que “exploram novas formas sonoras em espaços públicos em Lisboa”.

Durante os dois dias de festa, há bandas ao vivo e DJ sets a fechar o mercado. Nesta edição, contam com a artista Roya, nascida no Irão e agora a viver em Lisboa, que vai trazer sons orientais e latinos. A Farra Fanfarra, o Senõr Pelota e A Minha Banda Dava uma Banda Sonora são outras das performances de música já confirmadas. Na parte cultural, haverá três instalações artísticas surpresa. 

Ouça o áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT