Na cidade

Ninho de vespas asiáticas obriga a fechar parque em São Domingos de Benfica

Os moradores que vivem perto do Parque Bensaúde devem manter as janelas fechadas por precaução. Não é certo quando vai reabrir.
Foi identificado na quinta-feira.

Esta quinta-feira, 15 de julho, o Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, Lisboa, foi encerrado por ter sido identificado um ninho de vespas asiáticas. Segundo a “Renascença”, ainda não é certo quando irá reabrir, mas só vai acontecer após as autoridades retirarem o ninho.

Segundo a Proteção Civil e a Câmara Municipal de Lisboa, a retirada ia ser feita durante a noite — ainda não há certezas sobre se a operação foi bem-sucedida. Os moradores que vivem perto do Parque Bensaúde foram aconselhados a manter as janelas fechadas por precaução.

Nos últimos anos, vários ninhos de vespas asiáticas em parques e jardins da capital portuguesa têm obrigado ao seu encerramento e à remoção (ou destruição) dos ninhos. Esta é uma espécie exótica agressiva e representa um perigo para o ecossistema, já que estas vespas são predadoras das abelhas. A espécie foi detetada pela primeira vez em Portugal no Minho, em 2011.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT