Os vencedores dos Prémios Cinco Estrelas 2025, uma das principais iniciativas de reconhecimento da excelência em Portugal, foram revelados esta quinta-feira, 16 de janeiro. No setor dos media, a revista NiT foi distinguida na categoria “Viagens e Lazer”, com uma classificação global de 8,03.
O Prémio Cinco Estrelas pretende identificar o que há de melhor no mercado em termos de produtos, serviços e marcas, e utiliza uma metodologia de avaliação que considera as características mais relevantes que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Relativamente ao setor dos media, critérios como credibilidade, satisfação, confiança e inovação foram especialmente valorizados.
Este ano foram analisadas 1.181 marcas, das quais 171 se destacaram como vencedoras. O processo de avaliação envolveu a participação de mais de 350 mil consumidores, dos quais 102 mil também atribuíram o Prémio Cinco Estrelas a 28 figuras públicas e a 18 órgãos de comunicação, incluindo a NiT.
Desde a sua implementação em Portugal pela Five Stars Consulting em 2014, a edição deste ano revela um crescimento significativo em diversas áreas. As marcas avaliadas aumentaram em quatro por cento, as categorias analisadas cresceram oito por cento e o número de marcas vencedoras subiu nove por cento.
“Estes resultados refletem a dedicação das marcas em proporcionar experiências únicas e memoráveis, sendo o Prémio Cinco Estrelas um verdadeiro selo de confiança e qualidade para os consumidores portugueses”, sublinha a organização.
No próximo dia 25 de janeiro vai ser lançada a New in Braga, o mais recente projeto editorial da MadMen, o grupo de comunicação responsável pela revista NiT, que em 2018 contava apenas com a NiT no seu portfólio.
Desde então, a MadMen quadruplicou o seu número de colaboradores e expandiu-se em várias plataformas. Atualmente, o grupo possui uma rádio, uma revista dedicada aos animais, uma agência de viagens e produz um programa de televisão, transmitido três vezes por semana na CNN Portugal, intitulado “New in Town”.