Fora de casa
ROCKWATTLET'S ROCK

Na cidade

NiTacademy: abriram as vagas para a segunda formação da NiT em jornalismo digital

É uma oportunidade para aprender como funcionam todos os departamentos de uma redação ao vivo, com uma componente teórica e, sobretudo, prática.

Aprender a escrever um texto jornalístico, saber gerir e partilhar conteúdos nas redes sociais, gravar reportagens para a televisão, produzir podcasts para a rádio ou saber os princípios básicos de programação de uma plataforma. Estas são algumas das áreas que os participantes na segunda edição da NiTacademy vão aprender ao longo de um mês.

Esta formação está aberta a qualquer participante, não interessa o background académico ou profissional. O curso vai decorrer todos os dias, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 18 horas, na redação da NiT em Lisboa. Ao contrário de outras formações deste género, na NiTacademy, os alunos não terão de pagar nada. Aliás, cada participante irá receber um subsídio mensal para pagar as respetivas deslocações e outras despesas de representação.

A NiTacademy vai arrancar no dia 27 de outubro, com apenas cinco vagas disponíveis. Se quiser fazer parte desta seleção da academia, envie um email para nitacademy@nullnit.pt até ao próximo dia 22 de outubro, com o CV e a explicar por que motivo deve ser escolhido para integrar a nossa formação.

Durante este período, os profissionais da NiT irão dar formações teóricas e sobretudo práticas nas suas áreas de especialização. O que significa que a prioridade da NiTacademy será sempre que os alunos aprendam no terreno, com casos práticos na redação da NiT, no estúdio da rádio NiTfm ou com a equipa da NiTtv que faz o programa da CNN Portugal, “New in Town”

Nesse sentido, vai haver oito módulos principais, que serão abrangidos durante quatro semanas: Jornalismo Digital; Apresentação e Produção para Televisão; Podcasts e Notícias de Rádio; WordPress e SEO; Fotografia e Design; Redes Sociais; Imprensa Regional; e Conteúdos Patrocinados Vs. Conteúdos Editoriais.

No final da NiTacademy, os melhores participantes receberão uma proposta de contrato de trabalho para fazerem parte da redação da NiT a tempo inteiro — tal como aconteceu com dois dos nossos cadetes na primeira edição deste projeto. 

ARTIGOS RECOMENDADOS