Na cidade

Museu Tropical: no novo espaço do Zoo Santo Inácio passeia-se entre lémures e faisões

A área abriu esta terça-feira, 11 de maio, com um novo habitar onde quem visita pode imergir.
O Mundo Tropical.

Esta terça-feira, dia 11 de maio, o Zoo Santo Inácio abriu as portas do seu mais recente espaço, o “Mundo Tropical”, um habitat que pretende convidar a uma experiência de imersão no mundo dos animais e da natureza. Aqui, os visitantes são convidados a entrar na casa dos animais e podem passear livremente e descobrir, no ar e na terra, os curiosos lémures e faisões que por lá vivem.

Rodeado por uma flora tropical, o novo espaço pretende permitir, simultaneamente, uma maior aproximação da comunidade à natureza e aos animais aí presentes, sem nunca comprometer as manifestações dos seus comportamentos naturais, uma das prioridades do parque zoológico.

“Esperamos que o nosso novo espaço possa revelar-se de excelência na educação para a sensibilização e para a importância da biodiversidade. A nossa principal missão sempre foi e sempre será a de alertar para importância da conservação das espécies e, por isso, damos agora mais um passo nesse sentido, ao aproximar ainda mais os nossos visitantes da natureza, visando sempre a segurança e bem-estar de todos. Esta é mais uma etapa na direção da conservação da natureza, pois acreditamos que cuidamos e preservamos melhor aquilo que por que nos apaixonamos e conhecemos”, explica Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio. “Aconselhamos uma visita ao Mundo Tropical sem pressas, com tempo para procurar, descobrir e conhecer os animais tal como eles são e como vivem”, acrescenta ainda a diretora do parque.

Recorde-se que o Zoo Santo Inácio reabriu ao público no dia 6 de abril, com um horário de visitas das 10 às 19 horas, todos os dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT