Na cidade

Noite Branca de Gondomar tem 7 palcos e concertos de Vitor Kley, Dillaz e Matias Damásio

A festa contará mais de 300 artistas e nove horas de música consecutivas, de diferentes estilos.
Não falhe a noite branca de Gondomar.

Desde 2014, a “noite mais longa do ano” em Gondomar tem atraído um número crescente de visitantes, culminando em 180 mil pessoas em 2023.

A nona edição da Noite Branca ocorrerá no município já este sábado, 7 de setembro, e contará com sete palcos distintos. Entre eles, destacam-se o D’Ouro, o principal, além dos espaços dedicados aos anos 80, à música eletrónica, urbana, ou funk, bem como às tradições e performances. Ao todo, serão mais de 300 artistas e nove horas ininterruptas de música.

Os cabeças de cartaz incluem Matias Damásio, Vitor Kley e Dillaz, que subirão ao Palco D’Ouro. Nessa noite em que a cidade se vestirá de branco, os restantes palcos irão acolher diversos DJ sets.

“Este ano, no dia 7 de setembro, esperamos atrair ainda mais visitantes. A previsão meteorológica parece estar convidativa, vamos contar com mais coletividades, mais associações, um cartaz mais amplo e, sobretudo, mais motivos de atração”, declarou Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, em entrevista ao Porto Canal.

As bancas de alimentação e bebidas serão asseguradas por 115 coletividades, que incluem associações culturais, recreativas e desportivas, e estarão distribuídas por todo o recinto. O movimento associativo é um dos principais traços distintivos do evento.

A autarquia anunciou que haverá um aumento na oferta de transportes públicos, com extensão dos horários, para garantir que os visitantes não tenham dificuldades ao regressar a casa.

Como se trata de uma Noite Branca, não se esqueça do detalhe mais importante: é necessário usar vestuário nesse tom. A entrada é gratuita e a diversão tem início às 18 horas. O programa completo e informações sobre o reforço dos transportes podem ser consultadas no site do município. 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT