Na cidade

“À Noite no Convento dos Capuchos” tem duas novas datas para junho

O programa revelou-se um sucesso em maio, quando estreou. Este mês vai ter uma segunda ronda de sessões.
O mês de junho traz duas novas datas.

Durante o mês de maio, em plena Serra de Sintra, o Convento dos Capuchos foi alvo de visitas fora do normal: aconteceram à noite. O edifício da ordem franciscana, construído no século XVII, revelou-se um sucesso para os amantes de ambientes intimistas e místicos. 

O programa “À Noite no Convento dos Capuchos” revelou-se um êxito tão grande que vai segunda edição. Se não conseguiu lugar numa visita guiada no mês passado, tem agora duas novas datas: a 8 e 15 de junho, ambas ao sábado, a partir das 20h30. O percurso, sempre acompanhado por guia, começa e termina junto ao portão de entrada do convento, passando pelo Terreiro das Cruzes, todo o interior da casa e o claustro.

Os participantes podem ainda descobrir uma das mais recentes novidades do caminho expositivo do Convento dos Capuchos: duas esculturas em terracota, do século XVIII, que representam frades a regressar ao seu local original — a Portaria do Convento — ao fim de cerca de 40 anos. Foram retiradas na década de 80 do século passado e, agora, a Parques de Sintra voltou a colocá-las no local, após trabalhos de conservação e restauro. No final, será servido um chá reconfortante, que é o mote para um breve momento de convívio, ao ar livre. 

A atividade tem a duração de 1h15 e acontece em quatro horários — às 20h30, 20h45, 22h e 22h15. Os bilhetes estão disponíveis online, com preços entre os 16€ e os 14€ (para maiores de 65 anos e entre os seis e os 17). A entrada é gratuita até aos seis anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT