Na cidade

Nos próximos fins-de-semana, há uma nova forma de observar a lua em Cascais

Nos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro vai poder assistir a uma atuação de dança que tem como fundo o luar, um Forte e o mar.
É mesmo para se despedir das noites de verão.

Com o verão quase a acabar, agora é a altura ideal para aproveitarmos as últimas noites quentes do ano. Depois do pôr-do-sol, chega o luar, que ilumina o céu durante a noite. Este, tem também a sua beleza. Foi a pensar nestas noites que o Sítio Azul – Academia de Dança do Estoril criou um evento especial para os primeiros dois fins-de-semana de setembro.

O pano de fundo do evento é talvez uma das partes mais importantes da iniciativa. Isto porque os espetáculos de dança dos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro (sempre sexta-feira e sábado) serão feitos no Forte de Santo António da Barra, na Avenida Marginal, em Cascais, uma das principais fortificações da vila, com uma localização privilegiada à beira do mar e uma vista única para a lua.

O Forte fica também perto de várias praias, situando-se a 650 metros da Praia de Alcatruz e a pouco mais de um quilómetro da Praia de São Pedro do Estoril. Poderá apreciar a beleza secular do Forte ao luar enquanto assiste ao número de dança das jovens bailarinas do Sítio Azul, academia de dança focada no ballet, dança jazz e também contemporânea.

O melhor de tudo é que a participação é totalmente gratuita, só tem de reservar o bilhete através do email (sitioazuldanca@nullgmail.com) do grupo de dança, com indicação de nome completo, número de cartão de cidadão, data da sessão e número de bilhetes pretendidos. As sessões começam às 21 horas e a lotação máxima é de 50 lugares sentados.

Nos próximos dias, a página de Facebook do Sítio Azul irá anunciar ainda os convidados especiais de cada sessão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT