Na cidade

Nova ciclovia da Praça de Espanha vai ficar pronta já em dezembro

As obras começaram esta segunda-feira, dia 28 de outubro.
Obras duram 7 semanas.

A zona da Praça de Espanha vai ter uma nova ciclovia, na artéria da Avenida dos Combatentes. As obras começaram esta segunda-feira, dia 28 de outubro, e deverão terminar dentro de sete semanas, estando assim o projeto pronto em dezembro, noticia o jornal “Público”.

A avenida verá duas faixas, uma em cada sentido, suprimidas, apesar de não ser em toda a sua extensão. A ciclovia começará na Praça de Espanha, junto ao recinto do antigo mercado, seguindo até à Universidade Católica pela Avenida dos Combatentes.

Esta ciclovia será integrada, posteriormente, na rede da praça. A Câmara de Lisboa tinha avançado com a informação de que os trabalhos para esse projeto da rede viária da Praça de Espanha começariam no segundo semestre deste ano.

No entanto, até agora não há sinais do início dos mesmo. A empreitada vai ser gerida pela SRU e vai incluir a eliminação das vias que a cortam ao meio, passando a haver uma ligação direta entre as avenidas Gulbenkian e dos Combatentes.

Haverá dois cruzamentos em cada topo. E nesse centro, sem vias, irá ficar um parque verde que deverá estar concluído em 2020. Sobre este parque, a NiT já lhe contou tudo: o projeto vai recuperar o riacho do Rego, trazendo-o para a superfície. Será também construída uma bacia de retenção de águas com efeito de drenagem, para evitar as cheias. 

A Praça de Espanha passa a ser um espaço de continuidade da Avenida Duque de Ávila e, sobretudo, do Jardim da Gulbenkian; e será erguida uma ponte, para ligar os jardins da fundação ao centro da praça.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT