Na cidade

Nova obra de Bordalo II substitui um dos seus trabalhos mais conhecidos em Lisboa

O coala foi construído no lugar do antigo sapo de plástico, feito em 2017 pelo artista português.

Do sapo para o coala. O artista Bordalo II revelou esta sexta-feira, 14 de agosto, a sua nova obra no bairro de Xabregas, em Lisboa. O animal feito de lixo chega para substituir o primeiro trabalho de rua feito pelo artista português no âmbito do projeto “Plastic Trash Animals”.

“Este coala metade-metade substituiu o nosso antigo sapo de plástico em Xabregas”, escreveu o artista, também conhecido por Artur Bordalo, numa publicação no Instagram.

A nova obra conta com um lado feito com resíduos recicláveis ​​coloridos e outro mais realista, apenas com as cores cinzentas características do animal. O coala foi feito no mesmo local onde, em 2017, Bordalo II tinha estreado o seu projeto mais conhecido nas ruas de Lisboa.

O antigo sapo de plástico foi partilhado nas redes do artista em outubro de 2017. Logo de seguida, Bordalo II começou a ser conhecido por outros animais feitos com lixo espalhados pela capital portuguesa, como o macaco e o rato, na estrada de Chelas, o gato, no Parque das Nações, o lince-ibérico, na Estação do Oriente, entre outros.

A instalação está localizada na Rua da Manutenção, a poucos metros do antigo ateliê do artista na Rua de Xabregas, onde encontra o mural do macaco.

O antigo sapo que ocupava o edifício.

ARTIGOS RECOMENDADOS