Na cidade

A nova Praça de Espanha abre já este domingo

O mais recente espaço verde de Lisboa vai chamar-se Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles.
Abre no dia de Santo António.

As mudanças já eram visíveis, com mais verde e ciclovia no lugar onde estava apenas uma das vias mais concorridas da cidade de Lisboa. Mas é só este domingo, 13 de junho, que o projeto vai finalmente ser inaugurado.

A Câmara Municipal de Lisboa abre este domingo, dia de Santo António, às 13 horas, o novo Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles, fruto do projeto de requalificação da Praça de Espanha. Fernando Medina, presidente da autarquia, deverá visitar o local pelas 17 horas.

O projeto vai buscar o seu nome ao arquiteto que foi uma figura crucial no ambiente da capital e o próprio parque da nova Praça de Espanha foi pensado “em harmonia com o Jardim Gulbenkian e o Corredor Verde de Monsanto, dois projetos verdes da cidade com a marca de Gonçalo Ribeiro Telles”, como realçara a própria autarquia por altura da morte do arquiteto, a 11 de novembro de 2020.

As obras duraram mais de ano e meio. A nova área verde da cidade conta com mais de seis hectares, mais de mil árvores e implicou a alteração da circulação automóvel na Praça de Espanha, reservando o centro da praça a espaços verdes, com sombra, zonas de lazer e recreio, caminhos pedonais e ciclovias de acesso ao parque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT