Na cidade

Novo abalo sentido na ilha de São Miguel, nos Açores

O sismo com intensidade 3,6 na escala de Richter foi experienciado esta noite em várias freguesias da região.
O ablo foi sentido em várias freguesias da ilha.

A ilha de São Miguel, nos Açores, voltou a registar um sismo na noite desta terça-feira, 19 de abril.  Já na segunda-feira, 18, tinha sido sido registado um outro abalo de 4,1 na escala de Richter. O mais recente, da última noite, foi ligeiramente menor. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera chegou aos 3,6 — já o CIVISA avança para os 3,7.

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, o epicentro deste terramoto situou-se a 32 quilómetros de Faial da Terra, na Ilha de São Miguel. A freguesia de Lomba da Fazenda, no concelho de Nordeste, foi a região onde o abalo foi mais sentido.

Contam-se ainda registos de maior intensidade nas freguesias de Água Retorta, Ribeira Quente, Povoação e Furnas, concelho de Povoação; e em Ponta Garça, Ribeira das Tainhas, Ribeira Seca, São Miguel e São Pedro, no concelho de Vila Franca do Campo.

Até ao momento não foram registados quaisquer danos materiais. Este é o segundo sismo de maior intensidade em São Miguel nos últimos dias depois da crise sismovulcânica que tem afetado o arquipélago Açores desde 19 de março. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT