Na cidade

Há um novo guia de percursos com 51 rotas para descobrir o Algarve — e é grátis

A compilação facilita a vida de quem gosta de caminhar, viajar, descobrir — toda a informação reunida num novo livro.
Mais recantos e rotas a descobrir.

Há um novo guia essencial para os amantes do contacto com a natureza, aventuras ao ar livre, passeios por serras, bosques, dunas, falésias, lagos e rios. O Turismo do Algarve lançou um novo Guia de Percursos Pedestres do Algarve, um resumo de 51 rotas: 47 de pequena dimensão (com menos de 30 quilómetros) e os resumos de quatro percursos de grande rota (com mais de 30 km) existentes na região.

Segundo explica o Turismo do sul de Portugal, esta nova edição leva à descoberta do riquíssimo património natural e edificado do Algarve e da sua diversidade paisagística. Com cerca de 240 páginas, também disponíveis em formato digital, o guia é composto por um conjunto de conteúdos detalhados, onde sobressaem as imagens ilustrativas e mapas indicativos. Há ainda informações úteis associadas a cada percurso, como a distância total a percorrer, a duração média e as características, mas também a época aconselhada para fazer cada visita.

A seleção dos atuais 51 percursos incluídos no guia, mais 14 do que na edição anterior, aconteceu após inúmeras saídas de campo e avaliação de um conjunto de critérios, nomeadamente a inclusão de, pelo menos, um percurso por concelho, o estado de conservação, a segurança, a existência de material de divulgação, de painéis de informação e sinalética, a presença de valores naturais, paisagísticos e culturais relevantes, e a existência de singularidades.

Para as 47 pequenas rotas, o guia está organizado de acordo com cinco áreas: Costa Vicentina, Litoral Sul, Barrocal, Serra e Guadiana. No final foram incluídos resumos da Via Algarviana, Rota Vicentina, Grande Rota do Guadiana e Percurso Descoberta, as quatro grandes rotas. O guia pode ser descarregado gratuitamente no site Vsitalgarve.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT