Suítes com vista para o mar, spa e piscinas infinitas. É esta a promessa da nova unidade hoteleira do Grupo Hoti Hotéis, dona do Meliá, em Viana do Castelo, com o início da construção previsto ainda para 2025. O projeto foi anunciado em 2019, mas foi adiado devido a vários contratempos.
O quatro estrelas vai ficar no Parque da Cidade e conta com 130 quartos. No rooftop do hotel será construído um espaço lounge, com bar e acesso ao exterior voltado para as vistas do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, para o mar e para a cidade.
O grupo português, fundado por Manuel Proença em 1979, abre ainda este ano o Meliá São João da Madeira, no Palacete Conde Dias Garcia, que resulta de uma concessão de 50 anos no âmbito do Programa Revive. A obra representa um investimento de 15 milhões de euros.
A par disto, o Hoti Hotéis está a trabalhar em vários projetos em Portugal e prevê avançar com 12 novos hotéis até 2028. Entre eles, vai iniciar a construção de unidades no Porto e está a desenvolver ainda planos para Guimarães ou Famalicão, por exemplo.
Nos planos, está ainda o Meliá Luanda, que deve ser inaugurado entre 2027 e 2028. O projeto vai ter 5 estrelas, 250 quartos e ficará localizado no Complexo Waterfalls, que está a ser construído junto à zona da Fortaleza de São Miguel, revelou Miguel Proença, diretor-executivo da Hoti Hotéis.