Na cidade

Nuno Santana: “Os parceiros deste Wonderland Lisboa tiveram uma coragem enorme”

A sexta edição da feira de Natal voltou a contribuir para o bem-estar de diversas famílias com brinquedos e alimentos.
Milhares de pessoas visitaram o evento em 2021

A sexta edição do Wonderland Lisboa já terminou, deixando no ar a expetativa para o evento que regressa dentro de 11 meses. Com mais de 10 mil metros quadrados repletos de atividades icónicas, como a roda gigante ou a pista de gelo no centro da capital, esta é já a principal atração natalícia da cidade, que regressou após a paragem forçada pela pandemia em 2021. Nuno Santana, CEO da empresa de eventos e marketing NIU, produtora com a TVI do Wonderland Lisboa, fez um balanço positivo, apesar dos constrangimentos que a Covid-19 ainda teve no evento.

“Quando a dificuldade é muita, valorizamos mais aquilo que conseguimos alcançar. Todos os parceiros envolvidos neste Wonderland Lisboa tiveram uma coragem enorme. Trabalharam em prol de um propósito, que foi reunir as pessoas novamente nesta altura que é de família. Dentro do que são as limitações de hoje, que todos conhecemos, acho que foi um grande sucesso”, explica.

Com os Jogos Santa Casa como patrocinador oficial do evento, o Wonderland Lisboa voltou a recolher, com a ajuda dos visitantes, centenas de brinquedos na Casa do Pai Natal que foram depois distribuídos por famílias carenciadas. Ainda na vertente social, a Santa Casa da Misericórdia proporcionou momentos inesquecíveis a um grupo de jovens do Centro de Formação Profissional da Aldeia de Santa Isabel (ASI), em Sintra. A turma de 13 raparigas, que termina este ano o curso profissional e poderá depois ingressar no mercado de trabalho, recebeu este presente de Natal em forma de dia de celebração.

“Para muitas pessoas estar aqui no Wonderland é normal, mas para elas é uma experiência de vida que vai ficar marcada para sempre. Este dia tem muita importância, porque é o reconhecimento do trabalho delas. Elas sabem que, se estão aqui, é porque merecem. Este é um prémio que lhes estamos a dar, é um miminho. Estamos a proporcionar-lhes novas experiências e a dizer-lhes que o horizonte é muito maior do que aquele que elas estão habituadas”, explica uma das assistentes sociais da ASI.

O espaço contou ainda com 72 expositores das mais diversas marcas, do vestuário ao artesanato, além de variadas bancas de refeições.

Carregue na galeria para relembrar alguns dos momentos e espaços icónicos da última edição desta feira natalícia.

Este artigo foi escrito em parceria com os Jogos Santa Casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT