Na cidade

O autódromo do Estoril vai receber um mega evento com carros lendários

O Estoril Classics está de volta e já tem data marcada: de 7 a 9 de outubro. Os bilhetes já estão à venda.
Há muitas competições.

Fãs do automobilismo, o vosso dia chegou. Liguem os motores e afinem as buzinas: está a chegar a nova edição do Estoril Classics, uma das maiores festas de máquinas lendárias do País — perfeita para reviver emoções do passado. Principalmente se costuma acompanhar as 24 horas de Le Mans, uma das corridas automobilísticas mais conhecidas do mundo.

O Estoril Classics regressa ao Autódromo do Estoril entre os dias 7 e 9 de outubro, com várias gerações dos carros que fizeram história em Le Mans. Organizado pela Race Ready, em parceria com a Peter Auto e ACP e com o apoio do Turismo de Cascais, o evento traz até Portugal os monolugares de Fórmula 1, que marcaram a história do desporto automóvel.

O mítico circuito português, que outrora fez parte do calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, vai receber diversas máquinas de sonho, como o Porsche 962, que venceu já vários campeonatos. “São muitos os protagonistas que contam a história do automobilismo mundial, desde pilotos a personalidades que mudaram o cenário competitivo, mas o carro que a Porsche construiu especificamente para as corridas americanas é incontornável na narrativa das corridas de endurance”, lê-se no comunicado da organização,

Durante três dias, serão realizadas 11 competições em pista e 15 corridas que não pode mesmo perder. Além dos campeonatos internacionais organizados pela Peter Auto, o Estoril Classics vai contar também com o Iberian Historic Endurance, a mais prestigiada competição de viaturas clássicas da Península Ibérica, e a corrida dos Classic F, para monolugares de Fórmula 1 até 1986. A primeira prova acontece no dia 7 de outubro, com início às 9h15.

Os carros lendários vão estar expostos em tendas, onde os aficionados poderão ver de perto e até trocar ideias com os elementos das equipas. Como manda a tradição, o evento vai contar também com a exposição do ACP Clássicos, onde poderá ver alguns carros únicos que existem em Portugal.

Os bilhetes já estão disponíveis online e nos locais habituais e custam 30€ (bilhete diário) ou 50€ (passe três dias). Os bilhetes permitem aos visitantes estarem junto aos carros e dão acesso à exposição do ACP Clássicos e ao “Food & Brand Village”, uma área de convívio onde estarão diversos itens relacionados com automobilismo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT