Na cidade

O calor de verão continua. Temperaturas no feriado vão ultrapassar os 30 graus

A semana vai ter poucas nuvens e muito sol. A 5 de outubro os termómetros em Lisboa chegam aos 31 graus.
O fim de semana vai ser passado a passear.

Após um final de setembro bastante quente, o calor manter-se-á nos primeiros dias de outubro. Haverá dias nublados, mas o sol será presença constante, incluindo já no próximo feriado. Na quarta-feira, dia de 5 de outubro onde os termómetros vão registar temperaturas de verão-

Para Lisboa, esta segunda-feira, 3 de outubro, esperam-se máximas de 27 graus e mínimas de 15. Os dias mais quentes serão terça e quarta-feira, com os valores a atingirem os 31 graus, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O fim de semana será ligeiramente mais ameno, com máximas de 27 graus para ambos os dias.

No Porto, as temperaturas previstas serão um pouco mais baixas. A semana começa com 27 graus. A quinta-feira (dia 6 de outubro) vai ser o dia mais quente, com máximas de 26 graus. Antes, no feriado, os termómetros vão registar 24 graus, com algumas nuvens no céu. No sábado e domingo deverão estar 24 e 22 graus, respetivamente.

No interior do País o calor vai ser mais intenso, com várias regiões a registarem temperaturas superiores a 30 graus durante a semana. É o caso de Castelo Branco, onde a semana inicia com 30 graus. Os termómetros sobem para os 33 graus na terça-feira, 4 de outubro, e descem para os 32 graus no feriado. Já no fim de semana esperam-se máximas de 29 e 27 graus. Évora será uma das zonas mais quentes de Portugal e, para 5 de outubro, o IPMA prevê 34 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT