Na cidade

O calor está de volta — os termómetros vão voltar a subir acima dos 30 graus

Segundo as previsões do IPMA, as temperaturas começam a aumentar já esta terça-feira.
Já apetece.

Depois de um fim de semana com muito vento, algum frio e bastantes nuvens, o calor parece estar de volta. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas no território continental começam a subir já esta terça-feira, 25 de maio. E vêm aí valores de máximas mais próximos do habitual no verão do que da primavera em que ainda estamos.

Para esta terça-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento mais intenso na faixa costeira ocidental e nas terras altas e subida da temperatura máxima. Olhando para o mapa do instituto, há já uma diferença nas máximas esperadas: em Lisboa os termómetros vão chegar aos 28 graus, os mesmos de Setúbal. Faro, Santarém e Beja esperam 29 graus e Évora 30, com apenas o norte a ficar de fora deste aumento.

Na quarta-feira, já são esperados 30 graus para Setúbal e Castelo Branco e 31 para Évora e Beja, ainda que sempre com nuvens altas. Sexta-feira, Lisboa espera 29 graus, Évora 32, tal como Beja, Braga 28. Apenas a região do Porto e de Sines deverão andar sempre por volta de uns mais amenos 22 graus de máxima.

De acordo com as atuais previsões, os valores deverão manter-se no fim de semana: Évora, por exemplo, ainda que sendo à partida uma cidade tipicamente mais quente na primavera e verão, tem neste momento oito dias seguidos com as máximas previstas a superarem os 30 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT