Na cidade

O calor regressa ao País já esta semana — as máximas podem chegar aos 28 graus

O aumento das temperaturas começa já na quinta-feira, 28 de abril, e o sol permanecerá até domingo.
Prepare os outfits de verão.

Depois de dias de calor, seguiram-se alguns de chuva e, em algumas regiões, trovoada. No entanto, o sol e o calor estão de volta ao País esta semana, com temperaturas que podem chegar aos 28 graus em algumas regiões de Portugal.

Segundo o que a meteorologista do IPMA Patrícia Gomes conta à “CNN Portugal”, o calor regressa na quinta-feira, 28 de abril, e permanece até domingo, 1 de maio. Também verificaremos uma diminuição da nebulosidade, embora exista a possibilidade de ocorrerem aguaceiros, ainda que fracos.

A temperatura máxima poderá variar entre os 20 e os 24 graus, enquanto as mínimas oscilarão entre os seis e os 13 graus. O calor começará mesmo a apertar na sexta-feira, 29, dia em que os termómetros poderão alcançar os 28 graus no vale do Tejo e Alentejo, enquanto no litoral esperam-se temperaturas até aos 27 graus.

No fim de semana, especialmente no sábado, o bom tempo permanecerá, embora se espere uma ligeira diminuição nas temperaturas, com máximas a variarem entre os 21 e 28 graus. No domingo, as nuvens regressam e as temperaturas vão baixar em quase todo o País, menos no baixo Alentejo e Algarve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT