Na cidade

O calor volta no fim de semana — há concelhos com mais de 30 graus

Se está a pensar em ir à praia, conheça todas as regras de saúde que deve cumprir esta temporada.
Pode aproveitar.

O fim de semana que se aproxima é, para alguns, de ponte — já esta sexta-feira o fenómeno é notório no trânsito de várias cidades, claro indicativo de que muitos portugueses aproveitaram a ocasião para uma escapadinha. E o tempo parece que vai ajudar.

Depois de dias de temperaturas mais baixas, onde o vento também contribuiu para uma sensação térmica mais baixa, as previsões para os próximos dias são de um aumento gradual dos termómetros, praticamente em todo o País.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai estar esta sexta-feira, 4 de junho, pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior durante a tarde.

O vento continua forte no litoral oeste e nas terras altas, mas é já esperada uma pequena subida da temperatura máxima. No sábado, os valores voltam a aumentar e já existem distritos — Castelo Branco, Évora e Beja — acima dos 30 graus. Faro e Lisboa esperam 26º, Santarém e Setúbal 29º e apenas a região do Porto deverá andar por uns mais amenos 22 graus de máxima.

No domingo, os termómetros sobem novamente. As previsões apontam já para 28º de máxima para Lisboa; 29º para Faro; 30º para Setúbal; e 32º para Évora e Beja. Só o litoral norte terá valores mais amenos. O céu estará limpo ou pouco nublado em todo o País.

Se está a pensar em ir à praia, consulte o artigo da NiT que lhe explica todas as regras que deve cumprir este ano. Para se decidir quanto ao destino, carregue na galeria para saber quais as 10 melhores praias em Portugal, segundo a “Lonely Planet”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT