Na cidade

O Carnaval regressa a Ovar com concertos de Quim Barreiros, Plutónio e Chico da Tina

A programação arranca já neste sábado, 28 de janeiro, com o rapper brasileiro Marcelo D2.
É um dos mais famosos em Portugal. Foto: Carnaval de Ovar.

De norte a sul do País, a maioria dos concelhos não festejou o Carnaval nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19, mas as festas estão finalmente de volta para animar as cidades durante o mês de fevereiro. Estarreja vai receber o maior Carnaval infantil de sempre, Torres Vedras vai celebrar o centenário do Entrudo e Ovar também promete um regresso digno.

Celebrado desde 1952, o Carnaval de Ovar é um dos maiores eventos deste género em Portugal. Milhares de turistas deslocam-se à cidade do distrito de Aveiro para assistir aos desfiles e corsos carnavalescos. Este ano, “vai continuar a marcar posição na agenda mediática a nível nacional e internacional, com uma programação apelativa e mobilizadora, que preserva os elementos do evento”, diz a autarquia.

A cerimónia de abertura acontece já neste sábado, 28 de janeiro, com um espetáculo do rapper brasileiro Marcelo D2, que atua às 22 horas no Mercado Municipal de Ovar. Depois, até dia 21 de fevereiro, a cidade vai organizar vários eventos, desde caminhadas noturnas, bailes de máscaras, desfiles noturnos, corsos carnavalescos compostos por mais de dois mil figurantes, concertos e até mesmo oficinas criativas para criar o seu próprio chapéu de Carnaval.

A Chegada do Rei está marcada para dia 5 de fevereiro, o Baile de Máscaras dia 11, o Carnaval dos miúdos a 12 e o desfile noturno das escolas de samba a 18 de fevereiro. Quanto aos grandes corsos, vão ser como habitualmente: no domingo, dia 1; e na terça-feira, dia 21.

Durante cerca de um mês, Ovar vai encher-se de música e são muitos os artistas que vão atuar no Espaço Folia. Quim Barreiros (dia 16), Plutónio (dia 18) e Chico da Tina (dia 19) são os grandes destaques do cartaz musical.

Para assistir a estas comemorações precisa de comprar uma pulseira geral pelo valor de 20€ ou um bilhete diário por 10€. Os bilhetes podem ser adquiridos online.

Carregue na galeria para ver como foi o Carnaval de Ovar em 2020.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT