Na cidade

O carro voador da Hyundai entra no novo filme do Homem-Aranha

A versão concept EV Prophecy serviu de inspiração ao modelo real IONIQ 6. O filme da Marvel chega 1 de junho aos cinemas.
O carro da Hyundai no Aranhaverso.

Carros voadores já fazem parte do nosso imaginário e do mundo do cinema há décadas. Foi em 1968 que surgiu o primeiro veículo que voava no cinema (em “Chitty Chitty Bang Bang) e desde aí o conceito tornou-se num objetivo real da Humanidade. Ainda não existem no nosso dia a dia, mas não faltam aparições desta tecnologia inovadora em filmes e séries, e o Homem-Aranha também não lhes escapou.

No novo filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, que estreia nos cinemas em Portugal a 1 de junho, surge a versão voadora do concept EV Prophecy da Hyundai, que inspirou o design do Hyundai IONIQ 6 — um carro que já se desloca no mundo real e que, recentemente, conquistou três prémios nos World Car Awards.

Esta é a terceira aparição da marca em produções da Sony Pictures, resultado da parceria criada em 2020. Desde aí, foram feitas colaborações em “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” (2021) com os modelos Hyundai IONIQ 5 e o Hyundai TUCSON, e “Uncharted” (2022) com o a presença do concept Hyundai TUCSON Beast. Mas esta parceria traz mais à marca de carros: além da presença de veículos reais ou de conceito, a Hyundai transporta para as grandes produções a sua visão de mobilidade de futuro.

Em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é possível ver conceitos de mobilidade aérea avançada, um dispositivo de mobilidade urbana ecológico, um espaço de transferência entre mobilidade e atividades comunitárias e até um táxi autónomo baseado no Hyundai Pony. Todos estes concepts inovadores são apresentados em Nueva York, uma cidade no Universo- Aranha no ano 2099.

“Através da nossa parceria, pretendemos apresentar a nossa visão de mobilidade de futuro com conteúdos de entretenimento que as gerações mais jovens adoram”, afirmou Sungwon Jee, vice-presidente e diretor de marketing da Hyundai Motor Company.A parceria vai ainda além do filme contando com conteúdo temático nas redes sociais, um vídeo de bastidores sobre os concepts da Hyundai e uma exposição alusiva ao filme.

Se gostava de ir à antestreia do filme, a 31 de maio, deixamos-lhe ainda uma dica valiosa: a Hyundai Portugal vai oferecer 10 convites duplos no Facebook até amanhã às 18 horas. Fique atento.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Hyundai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT