Na cidade

O céu na Austrália pintou-se misteriosamente de cor-de-rosa — e a culpada foi a canábis

Os australianos foram surpreendidos por uma luz colorida, mas ainda não foi desta que os extraterrestres invadiram a Terra.
Um fenómeno muito estranho.

Quando os moradores da cidade de Mildura, na Austrália, olharam para o céu na noite de quarta-feira, 20 de julho, devem ter pensado que o fim do mundo estava próximo. A cidade ficou iluminada por uma grande mancha cor-de-rosa brilhante e as mais diversas teorias sobre o fenómeno começaram a surgir nas redes sociais.

O primeiro pensamento de muitos foi que se tratava de uma invasão de extraterrestres, algo que não podia estar mais longe da verdade. A explicação é, na verdade, muito simples. Segundo o jornal “The Guardian”, a farmacêutica Cann Group confirmou que as luzes refletidas no céu tinham origem nas instalações de uma plantação de canábis medicinal local. Ao que parece, esqueceram-se de fechar as persianas naquela noite.

“As plantas de canábis requerem diferentes espectros de luz para estimular o seu crescimento”, explicou Rhys Cohen. O porta-voz da Cann Group adiantou ainda que a utilização de focos com espectro vermelho é muito frequente. “Normalmente, a instalação deveria ter as cortinas blackout descidas”, acrescentou.

A Cann Group foi a primeira empresa australiana a receber autorização para o cultivo de canábis para fins medicinais e em 2019 comprou as instalações em Mildura, uma cidade a cerca de 475 quilómetros de Melbourne. Agora que descobriu a origem desta misteriosa luz cor-de-rosa no céu da Austrália, já pode ficar descansado: ainda não é o fim do mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT