Na cidade

O colorido e instagramável comboio da CP volta a circular entre Lisboa e Castelo Branco

Durante o percurso vai passar pelo Castelo de Almourol e pelo Monumento Natural de Portas de Ródão.
Aproveite.

É já no próximo domingo, 24 de abril, que o comboio mais instagramável da CP — Comboios de Portugal volta a viajar entre Lisboa e Castelo Branco, naquela que é uma das viagens ferroviárias mais apaixonantes que se pode fazer em território nacional , tanto pelas paisagens que permite apreciar como pela singularidade das carruagens.

Quem já percorreu esta linha sabe da beleza que a mesma encerra, especialmente no troço entre o Entroncamento e Vila Velha de Ródão, onde podemos observar o Castelo de Almourol, de Belver, e o Monumento Natural de Portas de Ródão através das janelas panorâmicas que dão fama às carruagens Schindler em que se realiza o trajeto.

O comboio parte da estação de Santa Apolónia, em Lisboa, pelas 9 horas, e chega a Castelo Branco às 12h11, onde permanece até às 16h06. Durante esse período pode aproveitar para explorar a cidade. O Museu Cargaleiro, o Centro de Interpretação do Bordado, o Centro de Cultura Contemporânea, o Museu dos Têxteis e a Casa da Memória Judaica são algumas das atrações que merecem uma visita.

Mas existem outras, como o Centro de interpretação do Jardim do Paço, o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, o Museu da Seda e o Museu do Canteiro. Independentemente dos locais que resolver visitar, pode fazê-lo com 50 por cento de desconto, caso apresente o bilhete de comboio. Todos os horários dos pontos de interesse mencionados podem ser consultados no site da autarquia. A previsão da viagem de regresso indica que a chegada a Lisboa irá acontecer pelas 19h05.

Os bilhetes para este passeio, que se antecipa inesquecível, custam 40€ (adultos) e 20€ (4 aos 12 anos). Estão à venda nas bilheteiras da CP ou online.

Carregue na galeria para conhecer outras viagens de comboio fantásticas que pode fazer pela Europa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT