Na cidade

O concelho onde utilizar o comboio para ir trabalhar dá direito a autocarro gratuito

A iniciativa também é válida para quem trabalha em Guimarães, mas mora fora do município. A oferta também inclui os estudantes.
Aproveite.

Se reside em Guimarães, mas trabalha fora do concelho e precisa de recorrer ao comboio para chegar ao destino, temos boas notícias. As suas deslocações vão ficar mais acessíveis. Isto porque a Guimabus, concessionária dos transportes públicos da região, decidiu que pessoas com esta rotina podem viajar nos seus autocarros, gratuitamente, entre as respetivas residências e as estações de Guimarães e/ou Lordelo. Para usufruir da iniciativa só precisa de ter passe da CP — Comboios de Portugal.

O anúncio, feito em comunicado e citado pelo “Jornal de Notícias”, revela que “também aquelas pessoas que trabalham em Guimarães e moram fora do concelho, mas utilizam o comboio para as suas deslocações diárias até ao concelho vimaranense (através das estações ferroviárias de Lordelo e/ou Guimarães) podem utilizar os autocarros da Guimabus entre as referidas estações e o seu local de trabalho e vice-versa com descontos até 100 por cento”.

O mesmo é válido para os habitantes de outros concelhos da Comunidade Intermunicipal do Ave —  Cabeceiras, Fafe, Mondim, Póvoa de Lanhoso, Famalicão, Vizela e Vieira do Minho.

Além dos trabalhadores, a iniciativa inclui os estudantes. “Se uma pessoa trabalha ou estuda em Guimarães e reside fora dos concelhos da CIM do Ave, mas utiliza o passe da CP para se deslocar entre a sua casa e Guimarães, pode usufruir de um desconto de 50 por cento na aquisição do passe da Guimabus”.

Esta “é mais uma medida de apoio à intermodalidade do sistema de transportes lançada pela Câmara de Guimarães, que, para este efeito, decidiu comparticipar em 50 por cento o valor do passe da Guimabus, enquanto os outros 50 por cento são cofinanciados pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT