Na cidade

Elétrico de Natal já passeia por Lisboa — o condutor é um velho conhecido dos miúdos

Para trazer mais magia à quadra natalícia, já circula o icónico carro elétrico com o Pai Natal. E tem um objetivo solidário.
Aqui está ele.

Esta segunda-feira, 6 de dezembro, Lisboa passa a estar ainda mais natalícia: o icónico Elétrico de Natal da Carris regressa às ruas da capital para trazer mais magia a esta quadra.

Depois de um ano de interrupção devido à pandemia da Covid-19, as escolas voltaram a poder inscrever-se para o passeio mais natalício da capital portuguesa. A iniciativa decorre entre 6 e 17 de dezembro, entre a estação de Santo Amaro e a Praça da Figueira, por um valor simbólico de 2€ por pessoa.

Este ano, a Carris associou-se à Terra dos Sonhos e a verba conseguida será entregue na totalidade à associação, para a realização de sonhos de crianças ou jovens doentes. A Terra dos Sonhos é uma organização portuguesa sem fins lucrativos que promove o bem-estar de crianças, jovens e adultos. A associação acompanha, cuida e capacita famílias, cuidadores e profissionais de saúde que dão apoio a crianças com doenças graves, jovens em situação de acolhimento e até adultos com doença crónica.

“Estamos muito agradecidos por esta iniciativa da Carris tão generosa e que vai ajudar a Terra dos Sonhos a acompanhar, cuidar e realizar uma experiência inesquecível a crianças com doença grave. Além disto, a empresa vai fazer sonhar, num elétrico mágico, centenas de crianças que se vão sentir inspiradas e receber um presente de esperança neste Natal, entre as quais algumas que estão a fazer tratamentos no IPO e as suas famílias”, explica Mariana Madeira Rodrigues, CEO – Chief Executive Of Dreams da Terra dos Sonhos.

À margem do valor angariado, a transportadora vai ainda oferecer uma viagem a crianças que se encontram a realizar tratamentos no IPO e outras crianças de casas de acolhimento acompanhadas pela Terra dos Sonhos — esta acontece no sábado 11 de dezembro pelas 10 horas.

A empresa lembra ainda que os elétricos utilizados nesta iniciativa cumprem todas as normas de higiene e segurança recomendadas pela DGS, sendo desinfectados diariamente para que todos possam fazer a viagem sem preocupações.

Este ano, o Elétrico de Natal vai mobilizar mais de 1700 crianças de 25 escolas da Área Metropolitana de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT