Na cidade

O espetáculo imersivo nas Ruínas do Carmo vai de férias e volta em agosto

O "Lisbon Under Stars" tem como destaque alguns dos momentos mais marcantes durante 600 anos da história de Lisboa e Portugal.
O monumento recebeu um espetáculo tridimensional.

As projeções tridimensionais com passagens históricas de Portugal levaram mais de 170 mil visitantes até às Ruínas do Carmo. O “Lisbon Under Stars” estreou-se em 2018 e, se ainda não visitou a atração, pense em fazê-lo o mais rápido possível. Apenas estará disponível até este sábado, 13 de julho, com uma pausa anunciada até 22 de agosto. Nesse período, o monumento volta às suas origens. 

A sessão tem como destaque alguns dos momentos mais marcantes durante 600 anos da história de Lisboa e Portugal. A apresentadora Catarina Furtado é a voz e o fio condutor de toda a experiência, que transporta o público numa viagem no tempo, recorrendo a projeções multimédia a 360 graus.

Os bailarinos virtuais, os efeitos visuais e as participações especiais de artistas portugueses, entre os quais Mariza, Teresa Salgueiro e Rão Kyao, também contribuem para que o espetáculo se torne ainda mais imersivo ao longo dos seus 45 minutos.

Ali são mostrados episódios como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o violento terramoto de 1755 ou o 25 de abril, celebrando o legado cultural do monumento. Cada espetador é convidado a percorrer livremente as Ruínas, vivenciando cada momento a partir de diferentes ângulos.

O “Lisbon Under Stars” vai estar disponível de segunda a sábado, entre as 21h30 e as 22h30. Os bilhetes custam entre 15€ e 20€, com entrada gratuita para crianças até aos 5 anos. As entradas podem ser adquiridas online ou na bilheteira local, sendo que parte das receitas a reverterem a favor da associação Corações com Coroa. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT