Na cidade

O espetáculo luminoso do Magical Garden vai continuar no Porto até dezembro

O sucesso foi tanto que a experiência imersiva “Alice in Magical Garden” vai prolongar-se durante mais tempo.
Boas notícias.

Era suposto ser só até ao dia 30 de outubro, mas o famoso espetáculo de luz vai continuar a espalhar magia no Porto até ao final do ano. “Alice in Magical Garden”, uma experiência imersiva e interativa, vai ser prolongado até dia 30 de dezembro, após ter recebido mais de 50 mil pessoas e ter alcançado um recorde de visitantes diários, num total de 1740 visitantes.

Organizado pela OCUBO, em parceria com a Universidade do Porto e a autarquia, a iniciativa tem contribuído “para potenciar o conhecimento acerca do património natural albergado pelo Jardim Botânico do Porto junto de um público mais alargado”. Esta aventura multissensorial para todas as idades, traz de volta a protagonista da história de Lewis Carrol num mundo cheio de cor, e sobretudo, luzes.

“O Alice in Magical Garden traz uma experiência diferente ao centro da cidade do Porto, combinando tecnologia, arte, natureza e literatura para criar uma nova dimensão, encantada e imaginária”, destaca Edoardo Canessa, produtor executivo da OCUBO.

A experiência decorre num percurso noturno com hologramas, esculturas luminosas e muitos efeitos visuais com luzes, que tiram partido das próprias espécies que existem no jardim. Também não faltam personagens como o Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lagarta Azul ou a Rainha de Copas. “Além de proporcionar um momento de fruição e de partilha para toda a família, este espetáculo conecta os visitantes com um dos espaços naturais e educativos mais emblemáticos da cidade do Porto, fomentando também, pela ligação à obra de Lewis Carroll, o gosto pela leitura”, refere.

Ao prolongarem o espetáculo luminoso, mais pessoas terão oportunidade de viver esta experiência . Existem mais de 300 esculturas luminosas, milhares de lâmpadas LED e um total de 23 experiências sensoriais, entre lanternas luminosas gigantes, ambientes sonoros, video mapping e instalações interativas.

Os bilhetes têm o custo de 8€, com entrada gratuita para crianças até aos três anos, e podem ser adquiridos online. Nesta edição, os bilhetes dão também acesso à Galeria da Biodiversidade, que poderá ser visitada uma hora antes da ida ao espetáculo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT