Na cidade

O evento mais luminoso, romântico e instagramável do País regressa a Tomar em junho

Serão lançadas mais de mil lanternas flutuantes ao rio Nabão, com desenhos fofinhos criados pelos miúdos de uma escola da cidade.
Um evento cheio de luz.

A primavera está quase a chegar ao fim, e o início do verão está cada vez mais próximo. O calor já se faz sentir e os melhores programas acontecem na rua, especialmente se for ao início da noite. Caso ainda não saiba o que fazer, pode programar uma escapadinha a Tomar nos dias 9 e 10 de junho, altura em que decorre o Festival das Lanternas Flutuantes, um dos eventos mais românticos do País.

Após uma interrupção de dois anos causada pela pandemia, a grande festa está de volta ao rio Nabão com a segunda edição. Este evento único na Europa começa pelas 21h30. No primeiro dia, a 9 de junho, serão lançadas dezenas de nenúfares de papel no rio.

O auge do festival será, contudo, no dia seguinte. Por volta das mesma hora serão lançadas mais de mil lanternas flutuantes decoradas com desenhos alusivos ao património natural e monumental da região. 

As luminárias são compostas por uma base de cortiça, quatro paus de espetada, papel vegetal e uma vela artesanal, e foram construídas pelos alunos do sexto ano da Escola D. Nuno Álvares Pereira. A organização garante que são feitos de materiais reutilizáveis e biodegradáveis, tendo zero impacto no ambiente e no pacífico rio Nabão.

A participação neste evento super instagramável é gratuita. Carregue na galeria para ver algumas das fotografias da primeira edição, que decorreu em 2019.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT