Na cidade

O frio continua: cinco distritos de Portugal estão sob aviso amarelo

O alerta é lançado pelo IPMA, que adianta que na Guarda as temperaturas podem atingir os dois graus negativos.
Passam de 15 para 5 as cidades sob alerta.

Agarre-se ao casaco, gorro, cachecol, luvas e tudo mais que puder usar para garantir que se consegue proteger do frio. Isto porque, de acordo com o IPMA, as temperaturas baixas que se têm vindo a fazer sentir vão permanecer assim até ao final do dia. Com especial destaque para os distritos continentais da Guarda, Vila Real, Bragança, Castelo Branco.

Apesar de o Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontar que esta segunda-feira, 24 de janeiro, vai ser marcada por céu pouco nublado ou limpo, estas cidades vão estar sob aviso amarelo. No caso particular cidade da Guarda, as temperaturas máximas alcançaram apenas os oito graus. Já em Bragança e Vila Real os termómetros vão chegar, apenas, até aos 10 graus. Além disto, o IPMA indica que o vento será fraco ou moderado em todo o território nacional, com possível formação de geada no interior do País.

Desde o dia 21 de janeiro que o IPMA colocou 15 distritos nacionais em alerta amarelo. A Guarda voltou a estar em destaque no sábado, com seis graus negativos. Bragança e Vila Real registaram uma mínima de -3.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT