Na cidade

O homem com mais swipes no Tinder revela o segredo do sucesso

Stefan Pierre ficou conhecido em todo o mundo como o Sr. Tinder. É uma espécie de super estrela na aplicação.
É conhecido como Mr. Tinder.

Se tem andado pelas aplicações de encontros, mas sem sucesso em encontrar o par perfeito, está na hora de mudar de estratégia. O homem com mais swipes no Tinder em todo o mundo (ou seja, o que tem mais correspondências na gíria das dating apps) partilhou algumas dicas com os menos afortunados.

Stefan Pierre esteve no podcast “Take A Seat”, em fevereiro, e revelou os requisitos fundamentais que o perfil deve apresentar. Tudo começa pelas imagens: fotos de grupo, com óculos de sol ou que tenham sido tiradas há mais de 10 anos “não fazem sentido”.

Uma vez que se trata de uma aplicação online, a fotografia é determinante para conseguir um encontro de sucesso. Uma estratégia que costuma resultar, pelo menos para o britânico de 33 anos, é optar por imagens captadas a praticar algum tipo de hobby — ou então, uma com o velho truque: o cão.

“Se gosta de andar a cavalo ou de kart, publique uma fotografia a fazê-lo. Provavelmente encontrará alguém com o mesmo interesse. Neste tipo de aplicações é preciso divulgar aquilo que queremos dar a conhecer sobre nós”, explicou.

Completar o perfil com uma biografia informativa, links para as redes sociais e manter a opção “ativo recentemente” selecionada também aumentam as probabilidades de conseguir mais matches.

Stefan-Pierre trabalhava no Harrods, em Londres, quando começou a usar o Tinder para se divertir. Corria o ano de 2017 e bastaram uns swipes para ficar “logo viciado”. Em poucos dias recebeu 14.600 swipes, ou seja, correspondências com alguém que o considera compatível e atraente. Quando o seu perfil acumulou tanta interação, foi informado pela app que o homem mais popular do Tinder.

Daí a ter começado a ser reconhecido na rua e a pedirem-lhe selfies foi um par de semanas. Com tanto sucesso acabou por ser considerado no mesmo ano uma das 30 pessoas mais queridas do Reino Unido, com vários convites para participar em programas, reality shows e muitas sessões como modelo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT