Na cidade

O jogo de tabuleiro mais bizarro do ano vai incluir papel higiénico

Chama-se "Papel Higiénico contra a Covid-19" e é uma sátira ao nosso comportamento durante a pandemia.

Quem não se recorda da loucura pela procura de papel higiénico no início do confinamento que atire o primeiro rolo. Uns meses depois, chega um jogo completamente diferente — que até quer utilizar este material para dar uma “tareia na Covid-19”. 

O “Papel Higiénico contra a Covid-19” é um novo jogo de tabuleiro onde o plano é cooperar para repor papel higiénico nos diferentes cantos do planeta; e desta forma recuperar alguma sanidade mental. Para ganhar o papel é necessário durante cada uma das sete rondas combater as possíveis infeções das cartas #Fiqueemcasa.

O jogo ainda não foi lançado e está em campanha de crowdfunding até ao final do mês. Pode doar 12,99€, em jeito de compra. Com este valor ajuda a lançar o jogo e depois tem acesso a uma primeira edição do “Papel Higiénico contra a Covid-19”. Com 21,99€ pode também levar um jogo do “Descobre as Diferenças”. Consulte toda a informação no site dos responsáveis. 

A NiT já lhe contou a história destes jovens empresários que decidiram criar jogos durante o confinamento. Quando tudo estava parado, mais de metade do mundo em casa a tentar conter um vírus invisível, Rúben Pimenta e João Pedro estavam a tentar mudar as suas vidas. Primeiro, criaram um site de entregas ao domicílio com produtos frescos que sentiam faltar nos supermercados — e assim nasceu o Do Campo a Casa. Depois foram adaptando o conceito e acrescentando produtos. Até que surgiu a “grande ideia”: e começaram a criar jogos temáticos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT