Desde 2016 que Águeda guarda o maior Pai Natal do mundo — e o recorde mantém-se até hoje. Tem a altura de um prédio de sete andares (cerca de 21 metros), 250 mil luzes LED a iluminá-lo e poder ser visto no Largo 1.º Maio.
Em 2018, o gigante de barbas brancas ganhou uma companhia especial, que este ano também está presente: um homólogo que cabe no buraco de uma agulha. O mais pequeno Pai Natal de sempre, criado pelo artista Willard Wigan, já pode ser visto no posto de turismo da cidade, através de um microscópio.
O programa inclui, ainda, uma pista de gelo ecológica, um bosque de árvores luminosas, concertos aos fins de semana, um mercadinho e muita animação de rua.
A 14 e 21 de dezembro, ambos sábado, haverá um comboio histórico que irá permitir fazer uma viagem no tempo. A antiga locomotiva de três carruagens, que remete ao século XX, parte de Aveiro, passa por Macinhata do Vouga e acaba no centro histórico de Águeda.
No dia 15, domingo, vai acontecer uma atividade para se divertir e ficar em forma: um passeio de bicicleta que parte da Praça do Município — exige inscrição prévia. Muita gente costuma trocar a roupa de desporto pelo fato de Pai Natal. Consulte o programa completo online.
