Na cidade

O maior parque aquático de montanha da Península Ibérica está quase a reabrir

Fica em Amarante e reabre no último dia de maio com muitas novidades. Entre elas, cinco novos escorregas prontos a usar.
Prepare o fato de banho.

Já pode tirar da gaveta o fato de banho ou biquíni que estavam guardado desde o ano passado: o Parque Aquático de Amarante vai reabrir e já tem bilhetes à venda. Com reabertura marcada para o dia 31 de maio, terça-feira, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica preparou muitas novidades para a temporada de verão.

A empresa investiu na construção de novos equipamentos e tem cinco novos escorregas prontos a usar: três para os amantes de adrenalina (Aquatube, Space Hole e Compact Slide) e dois para os mais pequenos (4Slide e Sapo). Além destas novidades, existem outras atrações incríveis que não pode deixar de experimentar, como o Fast Mountain, um tubo com muita adrenalina em que ficamos totalmente às escuras durante a descida; o Turbolance, que como o nome indica inclui inúmeras voltas, subidas e descidas alucinantes; as pistas rápidas e as pistas múltiplas, para escorregar lado a lado com amigos ou familiares e ver quem chega mais depressa; o Aquaspray, um espaço inteiramente dedicado às crianças e ainda piscinas específicas para adultos e crianças.

O parque conta com sete piscinas, incluindo uma de ondas e mais de 12 tipos de escorregas para todas as idades. O recinto tem ainda um espaço de restauração que serve menus para a família inteira. 

“O nosso parque é uma referência em Portugal e Espanha, destacando-se não só pela sua dimensão — é o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica —, mas também pela sua beleza, pois está enquadrado numa paisagem única e deslumbrante, entre as montanhas e o rio Tâmega. Temos uma expectativa muito grande para esta reabertura dentro da normalidade”, adianta Hélder Silva, diretor geral do Tâmega Parque.

Os visitantes que chegam de longe podem aproveitar e passar uma ou mais noites nas habitações de turismo rural Aldeia do Tâmega, que estão integradas no complexo. O alojamento está aberto todo o ano, mas o Parque Aquático mantém as portas abertas apenas durante a temporada de verão — do fim de maio até meados de setembro. 

O espaço está aberto das 10 às 19 horas e os preços das entradas variam entre os 8,90€ e os 15,50€. No dia da reabertura, cerca de 1000 miúdos e jovens da região de Amarante e do Vale do Sousa vão ter acesso gratuito às atividades aquáticas, a partir das 10 horas.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor este incrível parque aquático em Amarante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT