Na cidade

Maior parque aquático do Reino Unido vai ter lagoas de água aquecida e jardins botânicos

Estão a ser construídas 25 piscinas, 35 escorregas e 30 saunas e banhos turcos com terapias de spa.
O sítio ideal para ir a banhos no Reino Unido.

Blackpool’s Sandcastle Waterpark, localizado em South Beach, Lancashire, foi, até agora, o maior parque aquático coberto do Reino Unido, mas esse estatuto tem os dias contados. Com um investimento de quase 300 milhões de euros, Manchester prepara-se para ver ser construído, em Trafford City, o gigantesco sucessor: o Therme Manchester. 

Com inauguração prevista para o final de 2023, o futuro maior complexo aquático e de spa do Reino Unido está a preparar-se para receber, diariamente, cerca de 20 mil pessoas. Mas não é só o facto de se ir tornar na maior referência de diversão aquática da nação do noroeste da Europa que o distingue. Será também o primeiro a reunir antigas tradições de banho romanas num exclusivo paraíso que se espera vir a tornar num símbolo icónico não só da cidade como de Inglaterra.

Às já sempre presentes infraestruturas para nadar e escorregar — estão projetadas 25 piscinas (desde as mais simples, às de ondas e às minerais terapêuticas) e 35 escorregas — vão juntar-se cerca de 30 saunas e banhos turcos com terapias de spa de luxo a preços amigos da carteira. Além disso, vão ser preparadas aulas regulares de ginástica (por exemplo, de hidroginástica). Isto tudo cercado tanto por palmeiras tropicais como por folhagens e alojado debaixo de cúpulas de vidro com um mood mega futurista. 

Num ambiente totalmente tropical, já que lagoas de água morna e jardins botânicos a perder a vista são coisas que não vão faltar, a natureza e a água unem-se para ser o centro desta experiência imersiva que vai meter as famílias ao rubro. E ainda mais quando souberem que o complexo, descrito pelos designers do Therme Group como um “oásis urbano”, vai ter colmeias no telhado para, por um lado, estimular a biodiversidade e, por outro, usar o mel das colmeias para tratamentos nos spas e até nos pratos de restaurante.

Um paraíso no meio da terra. Quer dizer, da água.

Em declarações ao Independent, Richard Land, o diretor de desenvolvimento do Therme Group UK — um dos responsáveis por trazer para a Europa resorts de saúde e bem-estar de alta qualidade e sustentáveis ​​de classe mundial — afirmou que a marca “se baseia na crença de que o bem-estar deve ser acessível a todos” e que, por isso “vai oferecer férias únicas, que funcionam como um catalisador para estilos de vida saudáveis”. É aí que entre o Therme Manchester, que chega para “redefinir o bem-estar da cidade, melhorando a saúde mental e física por meio de uma experiência baseada na água e na natureza.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT