Na cidade

O “maior parque temático do País” já reabriu com atrações renovadas

O Zoomarine, em Albufeira, tem diversões aquáticas para explorar e animais exóticos para conhecer.
Imagem: Zoomarine

Mesmo que pareça que as férias de verão ainda estão longe, há dias na Páscoa ou fins de semana compridos que pode aproveitar para fazer uma escapadinha em família até ao Algarve. Como se as praias e a gastronomia não fossem razões suficientes, há mais uma para agendar a viagem no calendário: a reabertura do Zoomarine Algarve.

Depois de alguns meses fechado, como é habitual na época de inverno, o espaço, em Albufeira, voltou a abrir ao público nesta quinta-feira, 13 de março. Aquele que se assume como “o maior parque temático do País”, promete uma temporada “repleta de muita diversão para crianças e adultos”, com uma programação que se estende até ao final de novembro.

Além da diversão que quer proporcionar aos visitantes< com todas as atrações aquáticas disponíveis, o espaço tem também a missão de sensibilizar a comunidade para a conservação das espécies animais, dos seus habitats e ecossistemas,  para a prevenção e conservação das espécies animais e ecossistemas, o parque volta a  trazer a magia e a diversão entre os visitantes com atrações aquáticas únicas. 

Os visitantes podem aprender sobre o trabalho de conservação e preservação das espécies realizado pelo Zoomarine e pelo Porto d’Abrigo — o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas do País, fundado em 2002.

Entre as atrações do parque estão o Jurassic River, a Torre Farol, Twist Manta, a Roda Gigante, e o Cinema 4D, o aquário “Oceanus” e a mini montanha russa “Buffalo”

A visita ao espaço permite ainda a oportunidade de explorar habitats zoológicos como o espaço “Américas”, com espécies exóticas, o mais recente borboletário e o jardim botânico “Butterfly Garden”.

Para além destas, o espetáculo acrobático “Baía dos Piratas” e a atuação musical “UpBeat” apresentam novos enredos esta temporada “com personagens inspiradoras e bem divertidas”, revela o Zoomarine.  

Além disso, é possível assistir a apresentações de golfinhos, focas, leões marinhos e aves de rapina e tropicais e conhecer os habitats das tartarugas, cágados e da jacaré residente, a Brutas.

O parque, fundado em 1991, já recebeu mais de 15 milhões visitantes. Desde a sua criação que se tornou num destino que combina entretenimento e educação. 

Os horários de abertura podem ser consultados online, e os bilhetes já podem ser adquiridos. O passe anual para toda a época, com entradas ilimitadas, fica em 85€ para jovens e seniores, e 105€ para adultos. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT