Na cidade

Hyundai BAYON: já chegou a Portugal o carro mais cool do ano

É confortável, trendy e fica bem com todos os looks. Fique a conhecer melhor o novo crossover da marca Hyundai.

O tempo dos carros pequenos tradicionais já lá vai. O que a maioria das pessoas procura hoje quando pensa em trocar de carro é nas versões SUV/crossover que recai quase sempre a escolha. É que, além de serem mais espaçosos, esta categoria é muito mais cool. Foi a pensar nisso que a Hyundai decidiu reforçar a sua presença no segmento dos B-SUV.

Assim, a marca sul-coreana criou um modelo crossover especificamente a pensar na Europa, nos gostos e desafios das grandes cidades e dos seus habitantes. O resultado deste exercício é o Hyundai BAYON. E se não é o carro mais cool de sempre, anda lá perto. 

O mais recente membro da gama SUV da Hyundai teve como inspiração a cidade de Bayonne, um dos destinos mais procurados no sudoeste de França. Em ano de renovações para a marca, este novo modelo reafirma a aposta no design e no visual desta gama que, mais uma vez, se inspira na filosofia ‘Sensuous Sportiness’.  

O objetivo é claro: chegar a um outro tipo de cliente que procura irreverência e jovialidade, mas que também não descura a funcionalidade e a elevada componente tecnológica. E com este aspeto tão trendy, acreditamos que não será uma tarefa difícil de alcançar.

Afinal, o que torna o Hyundai BAYON tão especial?

O novo Hyundai destaca-se na dianteira pela iluminação bipartida, com uma fina barra superior onde estão as luzes diurnas e uma pequena grelha. Mais abaixo, temos os faróis propriamente ditos e uma grelha de grandes dimensões.

Na traseira destacam-se os faróis em formato boomerang e a faixa luminosa a toda a largura do portão da bagageira, que oferece uma capacidade de 411 litros. A gama de cores exteriores possui nove opções, uma das quais uma novidade absoluta, a verde Mangrove, podendo também o tejadilho ser pintado a preto para gerar contraste com a cor da carroçaria. 

O interior foi concebido com o objetivo de maximizar o conforto dos passageiros, por isso, o Hyundai BAYON oferece simultaneamente tecnologia e conectividade avançada. Tem um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um ecrã central de 8″. 

Graças a este sistema, pode escolher as suas músicas favoritas — ou a dos miúdos — para ouvir durante a viagem e, ao mesmo tempo, ir controlando o GPS (através do Apple CarPlay ou Android Auto) e as informações de trânsito para evitar os locais com mais engarrafamentos.

O Hyundai BAYON vem ainda equipado com o sistema de segurança Hyundai Smart Sense e oferece equipamentos como: Travagem Autónoma de Emergência, alerta de fadiga do condutor, sistema de estacionamento à retaguarda, sistema de informação da velocidade máxima e alerta de arranque do veículo da frente.

Esta combinação perfeita entre a proporção, arquitetura, design e tecnologia já está disponível em Portugal. Conta com os habituais sete anos de garantia sem limite de quilómetros, sete anos de assistência em viagem e de check-ups anuais gratuitos. 

Importa ainda referir que a Hyundai tem a decorrer uma campanha com reserva online, a partir de 18.950€ com financiamento.

Este artigo foi escrito em parceria com a Hyundai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT