na cidade

O metro quadrado em Lisboa já chega aos 2.400€

Dados do Instituto Nacional de Estatística divulgados esta quarta-feira provam o que já sabemos: a subida dos preços das casas vai continuar.

Se arrendar casas em Lisboa está como está, com valores históricos, contratos precários e até os programas de rendas acessíveis a terem limites inacessíveis para muitos, o que dizer dos preços para venda.

Depois de um estudo da Confidencial Imobiliário, divulgado no início do ano, ter dado conta de que um metro quadrado nas freguesias da zona histórica de Lisboa já passa os quatro mil euros, os novos dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados esta quarta-feira, 2 de maio, reforçam esta tendência.

Segundo o jornal “Eco”, no final do ano passado, o valor em média das casas vendidas em Portugal fixou-se nos 932 euros por metro quadrado, o que representa um aumento de 7,6%. Na cidade de Lisboa, a mais cara do País, o valor subiu para quase o triplo.

2.438 euros por metro quadrado é o valor mediano das vendas de casas na capital registado em 2017, com Lisboa, Porto e Amadora a liderarem as subidas dos preços.

Isto quer dizer que um T3 com 110 metros quadrados em Lisboa já custa qualquer coisa como 270 mil euros, e isto em média, ou seja contando com as freguesias do centro mas também com as mais afastadas e historicamente mais baratas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT