Na cidade

O Miradouro do Guindaste agora tem duas plataformas de vidro suspensas sobre o mar

São as estruturas mais compridas que existem sobre a orla costeira madeirense. O spot perfeito para tirar fotografias.
O melhor é não olhar para o chão.

Desde o ano passado que o Miradouro do Guindaste, situado na freguesia do Faial, na Madeira, tem estado a ser requalificado. A grande mudança? A instalação de duas plataformas de vidro suspensas sobre o mar, que serão as estruturas mais compridas na orla costeira madeirense.

A obra que vai transformar o Miradouro do Guindaste numa atração turística imperdível está praticamente concluída e já é possível andar em cima da plataforma. Com um investimento de aproximadamente 600 mil euros, esta requalificação é uma forma de valorizar o espaço, que tem um enorme potencial turístico.

Em declarações à RTP Madeira, o presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, refere que a obra avançou não só para ser mais uma oferta turística no concelho, mas também para potenciar os terrenos que estão à volta do miradouro, que podem servir para investimento turístico e, consequentemente, ser uma fonte de receita para a autarquia.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente inaugurado, as imagens da nova atração turística na Madeira já começaram a ser partilhadas nas redes sociais.

@jdavidtb

Over the Sea Miradouro do Guindaste Santana Faial

♬ Suns – Official Sound Studio

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT