Na cidade

O Natal ainda não acabou: ajude o Wonderland Lisboa a dar presentes às crianças

Até 1 de janeiro, a Casa do Pai Natal transforma-se num local de recolha de brinquedos ainda em bom estado ou que sobraram do Natal.
Os brinquedos vão fazer centenas de crianças felizes.

Roda gigante, pista de gelo, mercado, comida e tanto mais. Já todos conhecemos a magia que o Wonderland Lisboa traz à cidade todos os anos pelo Natal. Mas esta é uma iniciativa que vai além do entretenimento. Para muitos portugueses que passam dificuldades, esta é uma época que só fica mais fácil graças ao apoio de outros — e as crianças são quem mais precisa de sentir um carinho especial.

Com isso em mente, o Wonderland Lisboa está a repetir a sua iniciativa solidária. E ajudar não podia ser mais fácil. Sabe aquela lista que partilhou com os pais e amigos de presentes a dar aos seus filhos? De certeza que muitos não cumpriram e deram brinquedos repetidos ou com os quais não se identifica. Se acha que os miúdos já têm suficientes, em vez de ir trocá-los à loja, faça outra criança feliz. Volte a embrulhar o presente e entregue-o na Casa do Pai Natal, no Wonderland Lisboa. A recolha de presentes decorre até 1 de janeiro. Depois, serão entregues a crianças ao cuidado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e de outras instituições.

Se por acaso não chegou nenhum presente repetido ou indesejado, pode sempre dar uma volta lá em casa e confirmar se não tem coisas em bom estado que poderão fazer outros miúdos felizes neste Natal.

“São largas centenas de presentes que temos entregues e temos visto o número crescer todos os anos, o que é espetacular. É um momento muito importante para os miúdos. Vê-se mesmo. Estão sempre muito contentes à espera de receber os presentes”, explica Maria da Cunha, sub-diretora de comunicação e marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A desculpa de não ter tempo perde-se com o horário alargado que o evento tem este ano. De segunda a quinta, pode visitar o evento entre as 13 e as 23 horas. Às sextas e vésperas de feriado, o espaço está aberto até à meia-noite. Ao sábado, o horário é igual, com o extra de abrir portas às 10 horas. Aos domingos, o horário é das 10 às 22 horas. As exceções são, claro, os dias 24 e 31 de dezembro, em que pode visitar o espaço das 10 às 16 horas. Já nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, a festa faz-se entre as 16 e as 22 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT