Na cidade

Natal em Almada tem pista de gelo, mercado, música, humor e magia

Até 23 de dezembro, a programação no concelho é variada e para todas as idades.
Imagem da autarquia de Almada.

De 8 a 23 de dezembro, Almada celebra o Natal com música, humor, magia, o Mercado de Natal Amigo da Terra, espetáculos infantis, carrossel e pista de gelo.

Segundo anunciou esta terça-feira a câmara municipal, Feliz Almada 2021 é o mote. A programação da quadra no concelho este ano é vasta. 

Da música ao humor, do teatro infantil à pista de gelo, da dança à magia, são várias as propostas. Vai poder assistir a concertos de artistas portugueses como Ana Moura (que convida Paulo Flores), Rui Veloso Trio, Os Quatro e Meia, Dillaz, Tiago Nacarato e Irma — bem como de bandas filarmónicas, grupos corais e tunas que prometem animar o centro de Almada.

No campo do humor, conte com nomes como Luana do Bem, Manuel Cardoso e Miguel Luz, enquanto a magia é trazida por Helder Guimarães. Para os miúdos, há espetáculos com marionetas e sombras, como Pinheirinho de Natal ou A Loja de Sonhos de Natal, em Almada e na Sobreda.

Numa ajuda à lista infinita de presentes, volta também o Mercado de Natal Amigo da Terra. De 14 a 19 de dezembro, no centro da cidade, dezenas de artistas, artesãos e criadores mostram as suas propostas para compras de Natal numa versão mais sustentável e solidária.

De 8 a 23 de dezembro, os mais novos podem ainda experimentar a Pista de Gelo e os Carrosséis no Largo Gabriel Pedro. A programação pode ser toda consultada online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT