Na cidade

O Natal em Almada vai ter pista de gelo, comboio, concertos e stand-up comedy

Carolina Deslandes, GNR e Salvador Sobral são alguns dos artistas que vão animar as festividades na margem sul do Tejo.
Há vários concertos.

É já a partir do dia 2 de dezembro, sábado, que pode apanhar o barco ou comboio até à Margem Sul para partir à descoberta da magia do Natal. O programa “Feliz Almada” que celebra a quadra festiva “com uma programação recheada de propostas” está de volta com muita música, humor, magia, mercados e atrações para os mais novos.

Durante o mês de dezembro, vai poder assistir a concertos de artistas portugueses como Bárbara Tinoco, com a convidada Carolina Deslandes (dia 8), GNR (dia 9) ou os irmãos Luísa e Salvador Sobral (dia 22), no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz. O programa inclui ainda vários espetáculos de stand-up comedy com Diogo Batáguas, Ana Bola, André de Freitas e Joana Gamas, no dia 15. 

O famoso Circo de Natal, apresentado por Rodrigo Gomes, vai ter lugar no dia 10, no mesmo local que os concertos. A entrada para todos os espetáculos é gratuita, mas será feita por ordem de chegada, uma vez que é limitada à capacidade do espaço. A abertura de portas é feita uma hora antes.

Numa ajuda à lista infinita de presentes, volta também o Mercado de Natal Amigo da Terra. De 14 a 19 de dezembro, na Praça São Baptista, dezenas de artistas plásticos, artesãos, designers e agricultores de vários pontos do País dão a conhecer sugestões originais para oferecer este Natal.

Já na Praça da Liberdade, vai ser instalada uma verdadeira “cidade Natal”, com uma pista e rampa de gelo, a casa do Pai Natal, um comboio elétrico e um carrossel parisiense que os miúdos vão adorar.

A Passagem de Ano volta a ser à beira Tejo, junto à Fragata D. Fernando II e Glório, em Cacilhas. A despedida de 2023 começa às 22 horas, com concertos de Fernando Daniel. Após o espetáculo de fogo de artifício, sobe ao palco ProfJam. Pode consultar a programação completa online.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT