Na cidade

O Natal em Beja tem insufláveis, passeios de tuk-tuk e sorteios com prémios

É a festa do ano na cidade alentejana, com várias atividades do comércio local para a família inteira.
Fotografia de José Manuel Costa.

A famosa iniciativa É Natal Em Beja está de regresso à região para promover e dinamizar o comércio local. O evento vai manter-se até ao dia 6 de janeiro. Durante várias semanas, não vai faltar música no centro histórico, mercados de Natal, animação na rua, prémio para quem fizer compras, oficinas e exposições de fotografias, muitos concursos e várias outras atividades.

Ao contrário das edições passadas, esta será ligeiramente menos mágica, porque as luzes apenas estarão acesas entre as 18 horas e a meia-noite. Também vão decorrer algumas alterações no espaço, devido às condições meteorológicas. A chegada do Pai Natal e o Mercado estão marcadas para o Pavilhão dos Sabores entre 8 e 11 de dezembro.

A Casa do Pai Natal, onde poderá levar os miúdos, fica no antigo posto de turismo, situado no centro histórico. É também ali que decorrerá o grande sorteio natalício. Para participar, apenas tem de gastar 15€ em compras no mercado do evento. Aquela zona está aberta de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 13 horas e as 14 e 19 horas. Lá ao pé encontra também o idílico Jardim de Natal.

Estas não são, contudo, as únicas atrações que marcarão presença no É Natal em Beja. Entre os dias 9 e 24 de dezembro, vai poder fazer passeios em tuk-tuk, assistir a exposições, teatros, atuações de bandas e animação de rua. Já no Parque Vista Alegre estarão vários insufláveis para todos os miúdos. A entrada no evento é gratuita.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT