Na cidade

O Natal em Bragança vai ter pista de gelo, comboio, roda e carrossel

Depois da pausa em 2020, este ano a cidade transforma-se numa verdadeira festa natalícia com música, diversões e tasquinhas.
A Pista de Gelo deverá continuar, com regras mais apertadas.

Em 2020, praticamente não houve festas de Natal em Portugal — tal como no resto do mundo. Eventos que costumam atrair milhares de pessoas, espalhar a magia e estimular a economia, foram cancelados. É certo que neste ano os casos de contágios por Covid-19 continuam e haverá até possíveis medidas à vista.

Mas tudo indica que, com regras e condições e com a segurança da campanha de vacinação, os principais eventos da quadra regressem: como o Wonderland Lisboa, o Perlim, o Óbidos Vila Natal, entre tantos outros.

Em Bragança, a magia da mais bela época do ano promete contagiar brigantinos e visitantes durante a 7.ª edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos que, de 1 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, regressa depois de um interregno de um ano devido à pandemia.

A Praça Camões e a Praça da Sé, em pleno Centro Histórico, assumem-se como o epicentro das festividades, onde a pista de gelo natural coberta, com 300 metros quadrados, e a iluminação de Natal são os grandes destaques.

A Casa do Pai Natal, onde são recebidos os desejos dos mais novos, também não podia faltar. Conte ainda com o comboio infantil, o baloiço, a roda e o carrossel, a árvore de Natal iluminada, em plena Praça da Sé, ou as Tasquinhas de Natal com chocolate quente e outras iguarias.

Segundo a autarquia, o espírito natalício não se vai sentir, apenas, no Centro Histórico. O Natal vai acontecer um pouco por toda a cidade, com a realização de concertos pelas bandas de música de Pinela, de Izeda e Bribanda — Banda Filarmónica de Bragança, pelo Conservatório de Música e Dança de Bragança e pelo Coral Brigantino. OSs espetáculos “Tango Maestro —Cem anos de Piazzola”, “A Última Refeição” ou “o Lago — Lamov Ballet” todos no Teatro Municipal de Bragança estão incluídos no cartaz natalício.

O desporto também vai estar presente e neste caso associa-se à solidariedade, com o IV Trail Urbano Solidário e Caminhada, o Natal a Pedalar Solidário e o Desfile Solidário de Carros Clássicos.

A programação de Bragança, Terra Natal e de Sonhos está disponível numa página própria, onde poderá consultar todas as atividades, concertos, diversões e respetivos horários.

O evento é organizado pelo Município de Bragança, em parceria com diversas entidades locais. Em 2019, num mundo pré-pandemia, a Pista de Gelo recebeu mais de 24 mil pessoas, e a Praça de Camões mais de 103 mil, em grande parte visitantes espanhóis.

Carregue na galeria para ver imagens dessa edição do evento e perceber um pouco do que pode encontrar este ano no Natal em Bragança.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT